top of page

Registro de marca Sao Paulo SP

Colonial Registros │Sua Identidade, Nossa Missão: Registre sua Marca Agora

São Paulo apresentou um crescimento expressivo no número de novas empresas em 2024, com destaque para o setor de comércio, que registrou quase 93 mil novas empresas de janeiro a agosto — um aumento de 14,3% em relação a 2023. Este avanço se deve a políticas de incentivo e microcrédito oferecidos pelo Banco do Povo Paulista (BPP), que liberou mais de R$ 67 milhões para apoiar pequenos empreendedores. Entre os segmentos mais dinâmicos estão o comércio de veículos (+67,7%) e o comércio por atacado.

Além disso, o setor de serviços também teve forte expansão, com 197 mil novos registros até agosto, crescendo 16% sobre o ano anterior. Os destaques foram empresas de tecnologia, alimentação, e saúde, que continuam impulsionando o mercado de trabalho e a geração de empregos na região.

Esse cenário positivo reforça a importância do registro de marca para novos negócios em São Paulo, garantindo a proteção da identidade comercial e a competitividade em um mercado com alto volume de novas empresas.

1 - Verifique se a marca que você escolheu está de acordo com todos os requerimentos legais de registro (são irregistráveis termos genéricos, descritivos, contrárias à ordem publica ou moral, que imitem bandeiras, escudos de armar e emblemas de estados ou de organizações internacionais, etc.).

 

2 – Promover um estudo de viabilidade de registro para ter certeza que a marca não é idêntica ou semelhante às marcas já existentes a ponto de causar confusão.

 

3 - Certifique-se que a sua marca é fácil de ler, escrever, soletrar e memorizar, e que ela é adequada para todos os tipos de meios publicitários.

 

4 - Verifique se a marca não tem conotações indesejáveis ou inadequadas no seu idioma ou nos idiomas dos mercados internacionais que você possa vir a explorar.

 

5 - Confira se o nome de domínio correspondente (endereço de Internet) está disponível para o registro.

bottom of page