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  • Foto do escritorLuiz Fernando

Marca registrada é um patrimônio

É a marca e o seu valor percebido, que garantem as empresas, poder enfrentar as dificuldades do mercado e as oposições das concorrências.




A marca registrada®, mesmo sendo um bem intangível, evidencia um fato verdadeiro e incontestável. É o maior patrimônio que uma empresa possui, é seu principal ativo, sendo capaz de gerar vínculos fortes e duradouros com os nichos mercadológicos com qual se relaciona, perpetuando assim, as principais qualidades dos produtos e/ou serviços das empresas que representam.


Com a globalização, onde as capacidades são cada vez mais equivalentes e as tecnologias acessíveis a todos, a marca registrada® é o fator relevante de diferenciação entre produtos concorrentes ou assemelhados.


No momento que a concentração de forças no varejo, conspira contra a necessidade da indústria de recuperar margens, a marca registrada® é o elemento que pode equilibrar esse relacionamento.


Quem tem uma marca forte, não só vende mais, como, principalmente, pode vender em melhores condições. Toda empresa, precisa de marcas fortes e fazer uso desse poder para obter mais sucesso.


Quem possui uma empresa ou ocupa um cargo de liderança em uma delas, não interessa o segmento, produto ou tamanho, não pode desconsiderar a importância de investir na construção de sua marca e registrá-la®, inibindo assim, a ação dos chamados “PIRATAS” – (terceiros), que imbuídos de má fé, clonam várias marcas, denegrindo sua imagem e qualidade, ante seus nichos de atuação.


Para o consumidor, a marca registrada identifica um padrão de qualidade do produto ou serviço, estabelecendo a chamada fidelidade ou preferência por determinada empresa, assumindo, portanto, valiosa função econômica, convertendo-se em um patrimônio com elevado potencial de valorização, além de ser peça fundamental na estratégia comercial das empresas.


Fonte: www.administradores.com.br Por Pollyanna Melo

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