
1 - Verifique se a marca que você escolheu está de acordo com todos os requerimentos legais de registro (são irregistráveis termos genéricos, descritivos, contrárias à ordem publica ou moral, que imitem bandeiras, escudos de armar e emblemas de estados ou de organizações internacionais, etc.).
2 – Promover um estudo de viabilidade de registro para ter certeza que a marca não é idêntica ou semelhante às marcas já existentes a ponto de causar confusão.
3 - Certifique-se que a sua marca é fácil de ler, escrever, soletrar e memorizar, e que ela é adequada para todos os tipos de meios publicitários.
4 - Verifique se a marca não tem conotações indesejáveis ou inadequadas no seu idioma ou nos idiomas dos mercados internacionais que você possa vir a explorar.
5 - Confira se o nome de domínio correspondente (endereço de Internet) está disponível para o registro.
TAGS:
Escritório de Marcas e Patentes - Registro de Marcas e Patentes - Registro de Marca Menor Preço - Patentear Marca - Patente de Marca - Como Registrar uma Marca - Registro de Marca - Registro de Patente - Registro de Desenho Industrial - Registro de Software - Registro de Direito Autoral - Quanto Custa para Registrar uma Marca - Marcas e Patentes Consulta - Pesquisa de Marcas e Patentes - Pesquisa de Marcas - Registro Marca - Consulta Marcas e Patentes - Registro INPI - Marcas e Patentes Pesquisas Grátis - Como Patentear um Nome - Registro de Marcas e Patentes SP - Registro de Nome de Empresa - Marca Registrada - Registro Marcas e Patentes - Preço de Marca Melhor - Registro de Marca Mais Barato - Pesquisa de Marca - Lei da Propriedade Industrial