top of page

Registro de marca Betim MG

Colonial Registros │Sua Identidade, Nossa Missão: Registre sua Marca Agora

Betim, MG, tem experimentado um crescimento industrial significativo, impulsionado por investimentos robustos e uma infraestrutura favorável para novos negócios. Em 2023, o município recebeu aportes substanciais de empresas como a Stellantis, que anunciou um investimento de R$ 14 bilhões até 2030 para expandir seu polo automotivo, com foco em tecnologias híbridas e elétricas. A Petrobras também destinou R$ 13,1 bilhões para a ampliação da Refinaria Gabriel Passos (Regap), elevando a capacidade de refino e instalando uma usina solar para atender às demandas energéticas do complexo​.

A localização estratégica de Betim, próxima a importantes centros como Belo Horizonte e ao Aeroporto Internacional Tancredo Neves, torna a cidade atrativa para logística e transporte. Betim oferece uma rede de rodovias bem desenvolvida e parques industriais modernos, que apoiam empresas de diversos portes, desde startups a grandes indústrias. Combinada com uma força de trabalho qualificada, treinada em instituições técnicas locais, a cidade oferece uma base sólida para a operação e crescimento das empresas​
Blog da Negociar Imóveis.

Neste contexto, o registro de marca é um passo estratégico para os empresários que desejam proteger e valorizar seus negócios em Betim. A segurança proporcionada pelo registro permite que as empresas protejam suas identidades e ganhem competitividade em um ambiente que está em constante expansão e inovação.

1 - Verifique se a marca que você escolheu está de acordo com todos os requerimentos legais de registro (são irregistráveis termos genéricos, descritivos, contrárias à ordem publica ou moral, que imitem bandeiras, escudos de armar e emblemas de estados ou de organizações internacionais, etc.).

 

2 – Promover um estudo de viabilidade de registro para ter certeza que a marca não é idêntica ou semelhante às marcas já existentes a ponto de causar confusão.

 

3 - Certifique-se que a sua marca é fácil de ler, escrever, soletrar e memorizar, e que ela é adequada para todos os tipos de meios publicitários.

 

4 - Verifique se a marca não tem conotações indesejáveis ou inadequadas no seu idioma ou nos idiomas dos mercados internacionais que você possa vir a explorar.

 

5 - Confira se o nome de domínio correspondente (endereço de Internet) está disponível para o registro.

bottom of page