top of page

Registro de marca Londrina PR

Colonial Registros │Sua Identidade, Nossa Missão: Registre sua Marca Agora

Londrina, PR, tem experimentado um crescimento econômico significativo, posicionando-se como a terceira maior economia do estado. Em 2023, o município teve um destaque especial no setor de startups, sendo classificado entre as melhores cidades do mundo para empresas de inovação, de acordo com o relatório Startup Ecosystem Index. Este ambiente favorável à inovação é impulsionado por iniciativas locais que incentivam o desenvolvimento de novas empresas e o fortalecimento do ecossistema tecnológico, com apoio de editais e parcerias promovidos pelo Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel)​.

Além do setor de inovação, o crescimento econômico de Londrina é impulsionado pelo setor de serviços, que representa uma parte substancial do PIB da cidade, seguido pelos setores industrial e agropecuário. Esse avanço econômico é refletido em sua inclusão entre as 100 cidades mais ricas do Brasil, o que reforça Londrina como um polo atrativo para empreendedores de diversos segmentos​.

Em um ambiente de expansão e competitividade, o registro de marca torna-se essencial para empresas em Londrina. Ele protege a identidade das marcas, promove a segurança jurídica e facilita a expansão comercial, especialmente para startups e empresas tecnológicas que buscam se consolidar tanto no mercado local quanto em novos territórios.

1 - Verifique se a marca que você escolheu está de acordo com todos os requerimentos legais de registro (são irregistráveis termos genéricos, descritivos, contrárias à ordem publica ou moral, que imitem bandeiras, escudos de armar e emblemas de estados ou de organizações internacionais, etc.).

 

2 – Promover um estudo de viabilidade de registro para ter certeza que a marca não é idêntica ou semelhante às marcas já existentes a ponto de causar confusão.

 

3 - Certifique-se que a sua marca é fácil de ler, escrever, soletrar e memorizar, e que ela é adequada para todos os tipos de meios publicitários.

 

4 - Verifique se a marca não tem conotações indesejáveis ou inadequadas no seu idioma ou nos idiomas dos mercados internacionais que você possa vir a explorar.

 

5 - Confira se o nome de domínio correspondente (endereço de Internet) está disponível para o registro.

bottom of page