top of page

Registro de marca Piracicaba SP

Colonial Registros │Sua Identidade, Nossa Missão: Registre sua Marca Agora

Piracicaba, SP, registrou um crescimento significativo em 2023, destacando-se como um dos principais polos de exportação e inovação no estado de São Paulo. A cidade foi a quarta maior exportadora estadual, com mais de US$ 3,5 bilhões em exportações, impulsionada principalmente pelos setores de maquinário e automóveis. Esse desempenho reflete a capacidade industrial diversificada de Piracicaba, que inclui grandes empresas multinacionais e projetos locais no setor automotivo e de máquinas pesadas​.

Em termos de empregos, Piracicaba se consolidou entre as 10 cidades com maior geração de vagas em São Paulo, criando 5.701 postos de trabalho de janeiro a outubro de 2023. Os setores de serviços e indústria lideraram essas contratações, o que demonstra a forte economia local. O município também atraiu investimentos significativos, como o da Klabin, que está construindo uma nova fábrica com um investimento de R$ 1,6 bilhão, gerando cerca de 1.200 empregos durante e após a obra​.

O registro de marca é crucial para as empresas locais, pois assegura a proteção da identidade em um mercado competitivo e internacionalmente relevante. Em uma cidade em crescimento constante e com alta exposição internacional, o registro ajuda empresas de Piracicaba a protegerem seus ativos intangíveis, mantendo a exclusividade e o valor agregado no mercado nacional e estrangeiro.

1 - Verifique se a marca que você escolheu está de acordo com todos os requerimentos legais de registro (são irregistráveis termos genéricos, descritivos, contrárias à ordem publica ou moral, que imitem bandeiras, escudos de armar e emblemas de estados ou de organizações internacionais, etc.).

 

2 – Promover um estudo de viabilidade de registro para ter certeza que a marca não é idêntica ou semelhante às marcas já existentes a ponto de causar confusão.

 

3 - Certifique-se que a sua marca é fácil de ler, escrever, soletrar e memorizar, e que ela é adequada para todos os tipos de meios publicitários.

 

4 - Verifique se a marca não tem conotações indesejáveis ou inadequadas no seu idioma ou nos idiomas dos mercados internacionais que você possa vir a explorar.

 

5 - Confira se o nome de domínio correspondente (endereço de Internet) está disponível para o registro.

bottom of page